Rio Brilhante/MS - 9 de setembro de 2025

Azambuja anuncia filiação ao PL e leva 18 prefeitos tucanos junto

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, confirmou que se filiará ao PL no próximo dia 21 de setembro, em Campo Grande, e anunciou que levará com ele 18 prefeitos do PSDB, incluindo o presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli (Itaquiraí).

A migração em massa enfraquece o PSDB no Estado e consolida o PL como a principal força da direita sul-mato-grossense. Com as novas adesões, o partido passará a contar com 23 prefeitos — somando os cinco já eleitos pela legenda em 2020.

“Chego ao PL para somar e multiplicar a força da direita em Mato Grosso do Sul. No dia 21 de setembro, 18 prefeitos do PSDB vão assinar a ficha de filiação ao meu lado e alguns outros prefeitos do partido também farão o mesmo caminho em breve”, declarou Azambuja ao Correio do Estado.

Além dos prefeitos, o ex-governador revelou que deputados estaduais e federais também devem migrar para o PL a partir de março de 2026, quando abre a janela partidária. Entre os nomes já confirmados estão os deputados estaduais Mara Caseiro e Zé Teixeira.

Ato político

A solenidade de filiação será realizada no Clube de Campo Associação Nipo Brasileira, às 16h, em Campo Grande, e deve reunir mais de 4 mil pessoas. Estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do senador Rogério Marinho (RN), secretário-geral da sigla, e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher.

Também são esperadas lideranças estaduais como deputados, vereadores, prefeitos e os senadores Nelsinho Trad (PSD), Tereza Cristina (PP) e Soraya Thronicke (Podemos), além do governador Eduardo Riedel (PP).

O ato político deve marcar a reconfiguração do cenário partidário em Mato Grosso do Sul, com o PL ampliando sua base e o PSDB perdendo espaço após décadas de protagonismo.

Compartilhe

Inscreva-se

Faça sua inscrição e fique informado.