Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher de 34 anos pediu ajuda em residências, na cidade de Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande, após ser vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo (21). O suspeito, seu namorado, foi preso horas depois.
De acordo com a Polícia Civil, o casal estava em uma festa em Dourados quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes do homem. Ele teria ameaçado a vítima, dizendo que a levaria até a cidade vizinha para afogá-la. Durante o trajeto, a mulher tentou se jogar do carro em movimento, mas não conseguiu.
Já próximo ao Rio Dourados, em Fátima do Sul, o suspeito arremessou o veículo dentro da água com a vítima no interior. A mulher conseguiu sair, mas foi agarrada e teve a cabeça forçada para baixo diversas vezes. Para sobreviver, ela fingiu estar se afogando e permaneceu imóvel em uma parte rasa do rio, até que o agressor deixou o local acreditando que ela havia morrido.
Ao amanhecer, a vítima buscou abrigo em casas da região e acionou a Polícia Militar. Nas imagens, ela aparece gritando por socorro. Em seguida, equipes da PM e do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil iniciaram as buscas pelo autor.
O carro foi localizado na casa da mãe do suspeito, já retirado do rio. Segundo a polícia, o próprio homem ligou para o Corpo de Bombeiros relatando o suposto desaparecimento da namorada. Ele foi preso e, durante o depoimento, permaneceu em silêncio.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Fonte: MIdiamax
