O amor que uniu Salete e Velci Santin durante toda a vida também os manteve juntos até o último suspiro. O casal, muito querido em Cassilândia, morreu com poucos minutos de diferença na madrugada de terça-feira (28), na casa onde morava.
Segundo familiares, Velci passou mal e sofreu um infarto fulminante. Cerca de 20 minutos depois, ao tentar socorrê-lo, Salete teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e também não resistiu. A sequência trágica deixou familiares e amigos profundamente consternados.
Eles deixam os filhos Rogério, Roberto, Giovani e Marilúcia, além de 14 netos e 3 bisnetos.
Amor, solidariedade e fé
Em Cassilândia, o casal era conhecido pela generosidade e pelo envolvimento em ações sociais. Sempre presentes nas causas da comunidade, Velci e Salete conquistaram o carinho e o respeito de todos. Nas redes sociais, as homenagens se multiplicam, com mensagens que refletem o impacto da perda.
“Mulher guerreira, íntegra e profissional exemplar! Descansem juntinhos com o Senhor Jesus! Sem dores, sem sofrimento!”, escreveu uma amiga.
“Verdadeiras almas gêmeas, partiram juntos”, publicou outro morador.
“Amor além da vida”, resumiu uma das mensagens mais compartilhadas.
O sepultamento ocorreu na tarde de terça-feira, em Cassilândia, sob forte comoção.
OAB Nacional manifesta pesar
Velci e Salete eram pais de Giovane Santin, vice-presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso). Em razão disso, tanto a OAB-MT quanto a OAB Nacional divulgaram notas oficiais lamentando a perda.
“A OAB Nacional lamenta profundamente o falecimento de Velci e Salete Santin, pais do vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin. O casal faleceu com poucos minutos de diferença, deixando familiares e amigos consternados”, diz o comunicado.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, também se pronunciou:
“Em nome do Conselho Federal da OAB, expresso minha mais sincera solidariedade ao colega Giovane Santin. Que ele e seus familiares recebam o amparo necessário para atravessar esse momento de luto. Toda a advocacia brasileira se une em respeito à memória dos seus pais”.
A OAB Mato Grosso decretou luto oficial em homenagem à família Santin.
