A morte de Gilsa Suelen Siqueira Aveiro, de 30 anos, causou comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho após o acidente que tirou sua vida na tarde de domingo (22), em Bonito. Nas redes sociais, mensagens de despedida e homenagens destacaram o carinho e a admiração pela vítima.
Amigos lamentaram a perda precoce. “Ela era e sempre será um anjo. Deus a tenha”, escreveu uma amiga. Outra amiga de infância afirmou estar sem acreditar na morte de Gilsa, enquanto familiares também manifestaram tristeza e consternação diante da notícia.
Funcionária dos restaurantes Bacuri Cozinha Regional e Angico Bistrô, Gilsa recebeu homenagens dos estabelecimentos, que divulgaram nota de pesar ressaltando sua dedicação e importância para as equipes. Em sinal de luto, os restaurantes suspenderam as atividades até terça-feira (24), com retorno previsto para quarta-feira (25).
O acidente aconteceu quando a vítima estava na garupa de uma bicicleta elétrica atingida por um ônibus escolar durante uma conversão. Gilsa sofreu ferimentos graves, foi socorrida, mas não resistiu. O condutor da bicicleta também ficou ferido e permanece em atendimento médico.
A morte da jovem mobilizou a comunidade local e gerou manifestações de apoio e solidariedade à família neste momento de dor.
