
Éderson se apresenta à Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias.
A Seleção Brasileira de futebol masculino começou a se reunir neste domingo (1º), em São Paulo, para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai. Entre os 14 jogadores que já se apresentaram está Éderson, meio-campista da Atalanta, natural de Campo Grande (MS).
Éderson iniciou sua trajetória aos 13 anos, em uma escolinha no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Sua carreira profissional começou no Desportivo Brasil (SP), e, em julho de 2019, foi transferido para o Cruzeiro (MG) por cerca de R$ 1,6 milhão.
Preparação e treinamentos
O jogador já se juntou ao grupo no hotel onde a delegação está concentrada. O primeiro treino comandado por Carlo Ancelotti estava previsto para esta segunda-feira (2), às 15h, no CT Joaquim Grava.
Demais atletas presentes
Além de Éderson, também já se apresentaram: Vanderson, Bento, Richarlison, Alexsandro, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Alisson, Raphinha, Andreas Pereira, Antony, Gabriel Martinelli, Vinicius Jr. e Hugo Souza. O atacante Estêvão deve chegar ainda na madrugada desta segunda, enquanto os demais convocados se apresentarão ao longo do dia.
Próximos jogos
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção será na quinta-feira (5), contra o Equador, às 19h (horário de MS), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Depois, o Brasil enfrentará o Paraguai no dia 10, às 20h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Sobre Carlo Ancelotti
Ancelotti, de 65 anos, é o único treinador a conquistar cinco edições da Liga dos Campeões da Europa, além de ter vencido as cinco principais ligas nacionais do continente. O técnico chegou ao Brasil na segunda-feira (26), após deixar o Real Madrid.