Operação Camp Over: Polícia prende dois suspeitos e desarticula esquema de tráfico em MS
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul (FICCO/MS) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Camp Over, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nos municípios de Dourados e Campo Grande.
A operação é um desdobramento da apreensão de oito toneladas de drogas, realizada no fim de junho em um acampamento clandestino na zona rural, a cerca de 80 quilômetros da capital sul-mato-grossense. A investigação apontou a participação de dois indivíduos no transporte e armazenamento da droga, que agora estão presos e à disposição da Justiça.
Durante as buscas, as equipes apreenderam aparelhos celulares, veículos de luxo, dinheiro em espécie, drogas, uma arma de fogo e documentos que podem reforçar as provas contra os suspeitos.
O nome da operação, Camp Over, faz alusão ao encerramento das atividades no acampamento onde a droga foi encontrada. A expressão em inglês pode ser traduzida como “fim do acampamento”.
A FICCO/MS é formada pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do MS (PMMS), Polícia Penal Estadual (AGEPEN) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Fonte: Jornal Alerta Dourados