As DENUNCIAS medo constante: Moradores do Bairro 11 cobram resposta da Energisa em Rio Brilhante.
As reclamações contra a fornecedora de energia elétrica Energisa em Rio Brilhante não param de crescer. Desta vez, o problema se concentra na Rua Expedicionário Hugo Gonçalves, no Bairro 11, onde moradores convivem com fios soltos, pendurados e até caídos ao chão, gerando risco de acidentes graves.
Segundo os relatos, além das recorrentes quedas de energia, agora a população vive com medo constante de choque elétrico, já que os cabos expostos estão próximos às calçadas e portas de residências. Idosos, principalmente, se veem obrigados a andar pelo meio da rua para evitar os fios, o que aumenta ainda mais o perigo — desta vez, de serem atropelados.
Os moradores afirmam que já entraram em contato diversas vezes com a Energisa, registraram reclamações e aguardam providências. Até agora, no entanto, nenhuma equipe técnica foi ao local para solucionar o problema.
Diante da situação, o questionamento é inevitável:
Qual o problema da Energisa em atender as solicitações da população de Rio Brilhante?
Enquanto vereadores da cidade têm feito cobranças públicas à concessionária, talvez seja o momento de uma atuação mais incisiva:
Será que não é hora de os deputados estaduais promoverem uma auditoria detalhada na prestação de serviços da Energisa em todo o Mato Grosso do Sul?
A população está cansada de promessas e exige ações concretas. Energia de qualidade e segurança nas ruas não são favores — são direitos.
Por Mohamed Alle