Detento foge de presídio em Ponta Porã; Agepen instaura sindicância
Um detento identificado como Jacson Diego Cavalcante fugiu na manhã desta quarta-feira (18) da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, cidade localizada na fronteira com o Paraguai.
De acordo com informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a fuga ocorreu por volta das 9h, quando o preso escalou o muro do complexo prisional. Um disparo de alerta chegou a ser efetuado pelo policial penal de plantão na torre de vigilância, mas o detento conseguiu escapar. Informações preliminares apontam que uma motocicleta o aguardava nas proximidades para auxiliá-lo na fuga.
Através de sua Corregedoria, a Agepen instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da evasão. Segundo a agência, o procedimento é um “processo administrativo investigativo utilizado para apurar irregularidades ou fatos que possam configurar infrações disciplinares”.
Jacson responde por crimes de homicídio e tentativa de feminicídio. As buscas por ele estão sendo realizadas de forma integrada e intensiva pelas forças de segurança da região.
Como medida de reforço à segurança, a Agepen informou que um novo muro de proteção será construído no presídio de Ponta Porã. A obra está sob responsabilidade da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), com previsão de abertura de licitação para o início de julho.
Fonte: Correio do Estado
