Senadora defendeu investigação sobre advogados de envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) trocaram farpas nas redes sociais nesta quinta-feira (13), após declarações da parlamentar sobre a atuação de advogados que defendem investigados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Michelle publicou em suas redes uma mensagem criticando Soraya, acusando-a de pedir investigação contra “os advogados das vítimas” dos atos. A ex-primeira-dama classificou a fala da senadora como “surreal”.
“Soraya Thronicke, senadora surfista da onda Bolsonaro e atual defensora dos advogados dos investigados na CPMI do INSS, do ROUBO DE APOSENTADOS… Agora, na sabatina do Gonet, pede investigação CONTRA os advogados das vítimas do 8 de janeiro. SURREAL!!! Sério, não tô acreditando!!!”, escreveu Michelle.
As críticas fazem referência à sabatina do procurador-geral da República, Paulo Gonet, realizada na quarta-feira (12), quando Soraya sugeriu que advogados poderiam estar ajudando clientes a se esconder da Justiça.
“Todo mundo que pegou o primeiro ônibus… a narrativa se repete com réus de Norte a Sul do país, assistidos por advogados de todos os lugares do Brasil. Parece-me que há alguém ou um conluio por trás deste tipo de comportamento”, afirmou a senadora durante a sessão.
Em resposta às críticas de Michelle, Soraya Thronicke ironizou a reação:
“Parece que a carapuça serviu em alguém, né? Eu não citei um nome sequer! Aproveito a honrosa oportunidade para agradecer ao gabinete do ódio por me amar tanto!”, escreveu a senadora.
