Homem é preso após perseguição com crianças no carro e arma de fogo em Anhanduí (MS)
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante entre a noite de quarta-feira (12) e a madrugada desta quinta-feira (13), em Anhanduí, distrito de Campo Grande (MS), após fugir da polícia dirigindo embriagado, com três crianças e uma arma de fogo no veículo.
A perseguição começou após ele sair de um parque de diversões, no cruzamento das ruas Luxemburgo e Waldemir C. Rezende, fazendo manobras perigosas com uma caminhonete VW Amarok. Durante a fuga pela BR-163, ele trafegou com os faróis apagados, desrespeitou sinais de trânsito, fez ultrapassagens arriscadas e colocou em risco os passageiros, entre eles três crianças de 4, 5 e 10 anos.
Com apoio da PRF e da Guarda Civil Metropolitana, a polícia montou um cerco e interceptou o veículo. O homem resistiu à prisão e foi algemado. No carro, foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições. Ele alegou ser CAC, mas não apresentou documentação. Havia também uma garrafa de cachaça e três latas de cerveja na caminhonete.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e ameaçou os policiais. Ele foi levado à Depac Cepol, onde teve a prisão em flagrante decretada. As crianças e a esposa foram liberadas sob supervisão da PRF e da GCM. Outro adulto que estava no veículo foi liberado como testemunha.
