O município de Rio Brilhante tem mais um motivo para se orgulhar. A cidade foi destaque no Campeonato Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras, realizado em Dourados, graças à brilhante performance da Banda de Percussão Sinfônica Black Panther, do distrito de Prudêncio Thomaz, que conquistou o primeiro lugar na categoria infanto-juvenil em corpo musical e baliza.
Com esse resultado, a Black Panther mantém a hegemonia ao repetir o título conquistado em edição anterior, solidificando sua posição entre as melhores corporações musicais do estado, entre 49 corporações de diversas cidades do estado que estiveram no evento.
Composta por 30 talentosos jovens, a banda integra o Núcleo de Educação Artístico-Musical da SEMED de Rio Brilhante e é fruto de um trabalho consistente, liderado pelo maestro Denilson Divino de Freitas e pela coordenadora e coreógrafa Márcia Louise. O resultado é reflexo de uma dedicação incansável, que envolve ensaios rigorosos, disciplina e paixão pela arte.
“É uma conquista que enche de orgulho não apenas os integrantes, mas toda a comunidade de Prudêncio Thomaz e de Rio Brilhante. Mostra que com disciplina, união e amor pela música é possível alcançar grandes resultados”, afirmou o maestro Denilson.
Para o Prefeito Municipal, a vitória da banda de Percussão Sinfônica rio-brilhantense, vai além do troféu. Ela representa o fortalecimento da cultura local, o investimento em educação musical de qualidade, resultando em reconhecimento estadual. “A gestão mostra, mais uma vez, que acreditar na juventude, na educação e na cultura, transforma realidades e gera frutos que ecoam com orgulho por toda nossa cidade e região,” comemorou Lucas Foroni.
