Um detento foi executado na manhã desta quinta-feira (11), logo após deixar o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande. A vítima foi identificada como José Eduardo Amarilha Misiano da Silva, de 33 anos, que cumpria pena por furto e se preparava para o primeiro dia de trabalho fora da unidade.
Imagens de câmeras de segurança registraram a emboscada, que durou apenas 28 segundos. O vídeo mostra o momento em que dois homens chegam em um Fiat Siena branco e disparam contra José Eduardo. Os criminosos usavam capuz azul e touca vermelha, e estavam armados com pistolas e até uma espingarda calibre 12.
José Eduardo foi atingido por pelo menos seis disparos e morreu no local. Outros internos, que caminhavam ao lado dele no momento do ataque, conseguiram correr e escapar ilesos.
De acordo com informações apuradas, a vítima já havia se envolvido em crimes anteriores, incluindo o sequestro de um motorista de aplicativo, e era apontada como integrante de facção criminosa.
A Polícia Civil e a Polícia Penal investigam o caso e apuram a motivação da execução, que tem características de acerto de contas.
